fbpx
Início Notícias Como Funciona a Lei de Cotas de Deficientes em empresas
Notícias

Como Funciona a Lei de Cotas de Deficientes em empresas

19 de junho de 2017

A regra é clara: não há argumento para descumprir a Lei de Cotas, uma vez que ela se dirige a todas as empresas – em qualquer setor, inclusive aqueles que possuem mais riscos, sem exceções. Sempre há funções possíveis de serem cumpridas pelos trabalhadores PCD’s.

Como Funciona a Lei de Cotas para Deficientes (PCD) em empresas, o Decreto 3.298/1999 considera deficiência toda perda ou anormalidade de uma estrutura, função psicológica, fisiológica ou anatômica que gera incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.

 

Entenda os números das cotas nas empresas

A Lei exige que toda empresa de grande porte – com cem ou mais empregados – deverá preencher de 2% a 5% por cento dos seus cargos, com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas, na seguinte proporção:

 

De 100 a 200 empregados – 2%

De 201 a 500 empregados – 3%

De 501 a 1.000 empregados – 4%

De 1.001 em diante – 5%

 

Atenção Bancários e Bancárias PCD’s de Santos e Região

O Dirigente Cláudio Salgado é o representante do Sindicato para os PcD’s na Baixada Santista. Sempre aberto as idéias e sugestões para melhoria continua da diversidade. É um facilitador referente à inclusões, debates, projetos e seminários. Acompanhe nossas lutas através de nossos canais de comunicação como facebook e o whatsapp.

 

>> Clique aqui e filie-se ao Sindicato!

Fonte: pessoascomdeficiencia.com.br

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco