fbpx
Início Notícias Comissão do Senado aprova fim da estabilidade do servidor
Notícias

Comissão do Senado aprova fim da estabilidade do servidor

12 de julho de 2019

Comissão do Senado aprova projeto e urgência para demissão de servidor por insuficiência de desempenho. A proposição atinge servidores federais, estaduais e municipais. A relatora da Comissão, senadora do partido de Bolsonaro (PSL), apresentou voto favorável

 

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou, quarta-feira (10), o PLS 116/17, da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), que prevê a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável. Com o projeto foi aprovado ainda urgência para votação da matéria em plenário.

 

O projeto de lei regulamenta o inciso 3º do parágrafo 1º do artigo 41 da Constituição, segundo o qual, o servidor público estável só perderá o cargo mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa.

 

A proposição da senadora do DEM de Sergipe, quer acabar com a estabilidade dos servidores dos 3 poderes da República — Executivo, Legislativo e Judiciário — e dos 3 entes federados — União, estados e munícipios.

 

A relatora da proposição é a senadora Juíza Selma (PSL-MT), que apresentou voto favorável ao substitutivo apresentado ao texto original da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

 

Tramitação

Sendo aprovado pelo Senado, o texto vai ao exame da Câmara dos Deputados. Na Casa revisora, o projeto da senadora Maria do Carmo Alves vai “encontrar-se” com o projeto do governo FHC que trata do mesmo assunto e aguarda votação no plenário da Casa.

Fonte: Diap

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons