Comando Nacional entrega hoje minutas específicas de BB e Caixa

Brasília - As pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram entregues nesta segunda-feira (dia 17). As reuniões com as diretorias dos dois bancos foram realizadas em Brasília. As reivindicações do Banco do Brasil que o Comando Nacional levou, entre outras, foram: a criação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), o fim da lateralidade e a volta do pagamento de substituições, o fim do voto de Minerva na Previ e o fim do assédio moral. Já na Caixa, entre as demandas que o Comando Nacional destacou foi a implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), com critérios claros e democráticos para a progressão na carreira e com a devida valorização das funções. As negociações com o banco já vêm ocorrendo, mas a Caixa não cumpriu seu compromisso de apresentar uma proposta até o dia 30 de junho. É lamentável que o setor majoritário do Comando Nacional não incorpore a questão das perdas salariais, visto o que o próprio presidente da Fenaban, Fábio Barbosa, reconheceu que a situação do Brasil e dos bancos é positiva mesmo no cenário de crise. ?Reafirmamos que o Sindicato dos Bancários de Santos e Região não vai abrir mão das perdas salariais e que estará pautando sempre que tiver oportunidade.? Diz Ricardo Saraiva ? Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!