Crueldade

Com mãe em coma, bancário é demitido pelo Santander por não atingir metas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Com mãe em coma, bancário é demitido pelo Santander por não atingir metas

Apesar do drama, trabalhador não faltou sequer um dia

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região realizou protesto nesta terça-feira (22) em frente a agências do banco Santander contra a demissão injusta e perversa de um bancário, dispensado por não atingir as metas de produtividade no período em estava acompahando a mãe, internada em estado de coma.

 

>> Justiça manda Santander reintegrar bancária demitida por ter lúpus

 

A mãe do bancário, demitido no início deste mês depois de cinco anos trabalhando no Santander, está internada há três meses devido a complicações de um pós-cirúrgico, na Unidade de Terapida Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. Enquanto acompanhava o estado crítico de saúde da mãe, ele não faltou um dia sequer ao trabalho e mesmo assim foi dispensado.

 

O bancário, cujo nome foi preservado pela entidade sindical para evitar exposição desnecessária, trabalhava na agência da rua 13 de Maio.

 

O Sindicato, que não descarta a possibilidade de novos protestos, já está preparando o processo para pedir na justiça a reintegração do bancário.

 

Outros casos

 

Em setembro deste ano, o Santander foi condenado a pagar indenização de R$ 274 milhões por dano moral coletivo porque submetia os bancários e as bancárias a cobranças por metas e isso aumentou o índice de adoecimento mental ocupacional. Em outra ação, o Santander foi condenado a pagar uma multa de R$ 1 milhão por prática de assédio moral. As duas sentenças foram dadas pelo juiz do Trabalho,Gustavo Carvalho Chehab, da 3ª Vara do Trabalho de Brasília.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e nome

Escrito por: Júlia Assis - SEEB Campos dos Goytacazes e Região
Fonte CUT Brasil
Postado por Fabiano Couto em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!