fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Com INPC em 3,64%, reajuste acima da inflação dos Bancários será maior: 1,31%
Banco do Brasil

Com INPC em 3,64%, reajuste acima da inflação dos Bancários será maior: 1,31%

8 de setembro de 2018

Inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor fechou agosto em 3,64%, abaixo da expectativa, que era de 3,78% ; com isso, aumento da categoria será acima dos 1,18% previstos

O Índice Nacional de Preços aos Consumidor (INPC) de agosto ficou estável em relação a julho e fechou os últimos 12 meses (de setembro de 2017 a agosto de 2018) em 3,64%. Ou seja, o índice foi menor do que o que era projetado: 3,78%. Com isso, os bancários tiveram, desde 1º de setembro (data base da categoria) uma parcela maior de aumento dentro dos 5% de reajuste nos salários e demais verbas, como PLR, VA e VR. Dos 1,18% de reajuste previstos inicialmente, os trabalhadores tiveram de fato 1,31%.

 

# Bancários aprovam 5% de reajuste e garantia de direitos

 

O aumento previsto inicialmente (de 1,18%) já era maior que a média dos reajustes conquistados por outras categorias entre janeiro a julho. Segundo levantamento do Dieese, que levou em consideração 4.659 acordos fechados no período, 78,4% tiveram ganhos acima da inflação, e a média de aumento foi de 0,97%. Com o INPC dos últimos doze meses, o reajuste acima da inflação conquistado pela categoria bancária ficou ainda mais distante da média: 0,34 ponto percentual.

 

# Bancários manterão luta contra terceirização irrestrita

 

Com a inflação menor, o poder de compra dos trabalhadores aumenta. É importante lembrar que a Campanha Nacional dos Bancários deste ano não foi vitoriosa apenas pelo reajuste de 5% conquistado. Foi vitoriosa também porque diante de um cenário extremamente desfavorável, com a reforma trabalhista do golpe que destruiu a CLT, os bancários e bancárias consiguiram manter todos os direitos previstos na CCT por dois anos.

 

# Não fique só, Fique Sócio

 

O acordo de dois anos firmado com a Fenaban prevê ainda a reposição da inflação mais aumento de 1% em 1º de setembro de 2019, para trabalhadores de bancos privados e públicos, em todos o país.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

Fonte: SEEB SP

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons