fbpx
Início Notícias Além da gasolina mais cara, refinaria privatizada aumenta gás duas vezes
Notícias

Além da gasolina mais cara, refinaria privatizada aumenta gás duas vezes

11 de março de 2022

Refinaria Mataripe, ex- Landulpho Alves (Rlam), privatizada pelo governo Bolsonaro, na Bahia, vende a gasolina mais cara e aumenta o gás por índices maiores e por duas vezes no mesmo mês

A refinaria Mataripe, em São Francisco do Conde na Bahia, já vende gasolina com um preço 27,4% superior ao praticado pela Petrobras. Em um dos tipos de diesel, o valor é 28,2%. Os dados foram divulgados pelo jornal Estado de S. Paulo, que afirma serem os maiores preços do país.

 

Além destes combustíveis, a unidade também aumentou o preço do gás duas vezes em apenas um mês. A Mataripe foi privatizada pela Petrobras – quando pública, seu nome era Landulpho Alves (Rlam). Atualmente, é administrada pela Acelen.

 

Em um período de 30 dias, de acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a refinaria Mataripe aumentou o preço do gás em 13%.

 

A FUP criticou a venda da Rlam. Desde que a privatização foi concluída, tem intensificado a venda de botijões de gás a R$ 50. Ainda que seja uma ação simbólica, a entidade defende que, caso o processo de privatização fosse interrompido e a política de preço de paridade internacional fosse abandonada, seria possível a Petrobras praticar esse valor de forma generalizada.

Crédito: Petrobrás
Fonte: recontaaí.com.br

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco