fbpx
Início Notícias Com Bolsonaro, informalidade bate recorde
Notícias

Com Bolsonaro, informalidade bate recorde

30 de dezembro de 2019

Para sobreviver a um cenário de constantes crueldades do governo Bolsonaro, sem trabalho, sem dinheiro e sem condições de pagar o alto custo de vida, o brasileiro tem de recorrer ao chamado trabalho informal – pessoas que trabalham por conta própria e sem carteira assinada

Para se ter ideia, já são 38,763 milhões de trabalhadores atuando na informalidade (PNAD Contínua). Isso porque, em um ano, o governo Bolsonaro se mostrou incapaz de implantar um projeto de geração de emprego e distribuição de renda no país. Prova disso é que, só neste ano, a taxa de informalidade no mercado de trabalho superou o patamar de 41%, a maior proporção desde 2006.

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

Para cada 10 trabalhadores, quatro estão no mercado informal. Segundo especialistas, com a falta de oportunidades, o desempregado passou a fazer bicos e a trabalhar em novas atividades, abaixo do nível de qualificação e tempo disponível. Isso porque precisa gerar alguma renda para a família.

 

>> Resistência mantém direitos da categoria bancária

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia – 27/12

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons