fbpx
Início Cobrança de metas pelo whatsapp é ilegal

Cobrança de metas pelo whatsapp é ilegal

4 de março de 2016

A cláusula 36ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2106 é clara e direta: é proibido que os gestores dos bancos cobrem resultados/metas por meio de mensagens nos telefones dos funcionários! A CCT vale para bancos privados e a cláusula 36ª também está contemplada na cláusula 1ª do acordo específico da Caixa Econômica Federal. Para os empregados do Banco do Brasil, a proibição das mensagens telefônicas está regulamentada pela cláusula 47ª do acordo específico.

Para que ninguém se faça de “desentendido”, basta ir até o site oficial do aplicativo whatsapp onde consta que “WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular”. Ou seja, o popular aplicativo está incluído nas opções de mensagens proibidas e que configuram assédio moral.

É importante que os bancários que forem importunados por esse tipo de prática guardem as conversas, salvem imagens (façam prints) e denunciem para o Sindicato dos Bancários de Santos e Região. As denúncias podem ser feitas para os diretores, por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br, pela página facebook.com/santosbancarios ou pelo whatsapp do sindicato.

Fonte: Imprensa Seeb Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons