Início Cientistas divulgam carta aberta contra uso de transgênicos no mundo

Cientistas divulgam carta aberta contra uso de transgênicos no mundo

20 de junho de 2014

Mais de 800 cientistas de 82 países assinaram, em conjunto, uma carta aberta onde expõe sua preocupação com o cultivo de alimentos transgênicos. Além de se opor ao cultivo, os pesquisadores pedem a proibição desse tipo de alimento, que para o grupo, intensifica o monopólio corporativo, aumentam desigualdades e ajudam a frear iniciativas sustentáveis na agricultura.

Eles querem a proibição do uso de patentes de formas de vida e processos vivos “que ameaçam a segurança alimentar e violam os direitos humanos básicos e a dignidade”. No total, a carta aberta dos cientistas possui 29 itens onde explicam as razões pelas quais pedem a suspensão e proibição dos transgênicos no mundo.

Veja a carta, na íntegra (tradução de André Langer)

Fonte: Jornal GGN