fbpx
Início Notícias Chapa 1 – Bancários na Luta – SEEB de Santos e Região é eleita com 95,45%
Notícias

Chapa 1 – Bancários na Luta – SEEB de Santos e Região é eleita com 95,45%

23 de novembro de 2021

Chapa 1 – Bancários na Luta, do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, foi eleita com 95.45% de aprovação. Élcio Quinta, do Itaú, será o novo presidente

Bancários e bancárias confirmam que o trabalho realizado e a resistência da diretoria contra os ataques a categoria, foram aprovados, principalmente por defender a categoria na pandemia e dos ataques deste desgoverno! Foram 839 votos obtidos pela Chapa 1 – 95.45% do total de 1088 votantes. O pleito encerrou com 12 votos brancos (1.36%) e 28 nulos (3.19%).

 

A eleição foi realizada nos dias 22 e 23 de novembro de 2021, de forma virtual pelo site e nas agências (votação por tablets presencialmente) das cidades da base territorial do Sindicato: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga, sempre com a devida identificação oficial dos filiados.

 

“É bom lembrar que estamos em uma situação de pandemia, onde existem associados em home office ou de férias, mas o quórum superou os 80% dos aptos a votar, o que demonstra a grande participação na vida deste Sindicato”, explica Ricardo Saraiva Big, eleito secretário geral.

 

A nova diretoria presidida por Élcio Martins da Quinta é formada por Big (secretário geral), Guto Filho (secretário Geral Adjunto), Eneida Koury (secretária de Finanças), Roger Gonçalves (secretário de Finanças Adjunto) além de mais 39 bancários (as) da ativa, em diversas diretorias e funções. Veja a totalidade da nova diretoria eleita abaixo.

 

A luta continua em 2022/25

Esta diretoria tomará posse dia 01/04, para administrar no triênio de 2022/2025. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região além de Élcio Quinta (Itaú), renova parte de sua diretoria.

 

Unidade e fortalecer o Sindicato

De acordo com a nova diretoria é fundamental a unidade da categoria para derrotar os ataques – das políticas neoliberais e ultradireita do atual governo -aos direitos da classe trabalhadora. Uma política econômica totalmente voltada aos interesses do grande capital representado pelo mercado financeiro, bancos, rentistas que retiram da população para ganharem mais dividendos com a alta da inflação, do dólar, da gasolina, do botijão de gás, da carne e da alimentação em geral.

 

Uma política que visa a entrega do BB e Caixa, além de estatais como Eletrobrás, Petrobras, Correios e outras que dão lucros bilionários e financiam grande parte dos programas sociais. Já as empresas privadas, interessadas nas privatizações, somente vão explorar ao máximo nossa energia, petróleo para distribuir dividendos aos acionistas, sem nenhum compromisso com o povo e o País.

 

“Para que possamos enfrentar esse inimigo poderoso a prioridade é fortalecer nosso sindicato. Vamos continuar a luta por aumento acima da inflação, contra as demissões em massa, por mais contratações, jornada de 6 horas, fim do assédio, da exploração, na defesa dos atuais postos de trabalho, ampliação do emprego, direitos, PLR, benefícios e interesses gerais e sociais dos bancários e bancárias. Para isso é preciso que as bancárias e bancários se associem em massa, na Baixada Santista”, finaliza Élcio Quinta.

 

 

Chapa 1 - Bancários na Luta – do SEEB de Santos e Região é eleita com ????%

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons