Cerca de 300 pessoas prestigiaram a cerimônia de 80 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, dia 11/01/2013. Entre elas, estavam representantes de dezenas de entidades sindicais e de movimentos sociais como Gilmar Mauro, um dos coordenadores nacionais do Movimento dos Sem Terra (MST). Líderes sindicais das Federações dos Bancários de São Paulo e Santa Catarina e presidentes de vários sindicatos, assim como bancários da ativa e aposentados.
A cerimônia teve início com o lançamento, pela secretária geral do Sindicato, Eneida Koury, da “Revista 80 Anos Fazendo História”, da apresentação do Coral dos Bancários, Grupo Vozes, regido pela maestrina Simone Schumacher, e logo após da Orquestra de Violões do maestro Manzione.
Para finalizar: dirigentes sindicais e Gilmar Mauro pelos movimentos sociais fizeram falas ressaltando a cultura e o lazer para o trabalhador, assim como a importância da luta da classe trabalhadora, organizada em sindicatos pelos seus direitos e em defesa de seus interesses. Mauro também enfatizou o grande significado da solidariedade entre os seres humanos para a construção de um mundo melhor, socialista, que distribua com justiça a renda. Depois foi servido um coquetel no salão de festas da sede, na Av. Washington Luiz, 140.
No sábado, foi oferecido um churrasco à categoria, no complexo esportivo Antonio Guarnieri, na Nova Cintra. Aproximadamente 160 bancários (as) e suas famílias puderam divertir-se na piscina, playground e no campo de futebol soçaite, ao som de música ao vivo.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região