O PL 4330 da terceirização, agora tem a denominação de PLC 30 no Senado
“Na Baixada Santista todas as centrais estão reunidas para derrotar as Medidas Provisórias 664 e 665, o ajuste fiscal antipopular e enterrar o Projeto de Lei (PL) 4330 (denominado PLC 30 no Senado). A Intersindical-Central da Classe Trabalhadora juntamente com outras centrais e organizações sindicais, como a CUT, CTB, CGTB, Força Sindical, NCST-Nova Central, CSP-Conlutas, UGT, ASS e Unidade Classista convocam toda a classe trabalhadora e os setores populares a realizar, no dia 29 de maio, um grande Dia Nacional de Paralisação e Manifestações rumo à Greve Geral”, explica Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e Secretário de Relações Internacionais da Intersindical.
A oposição, capitaneada pelos deputados do PSDB, realizam o maior ataque aos direitos dos trabalhadores, quando aprovaram em abril na Câmara a PL 4330, que terceiriza todas as atividades, e enviaram para votação no Senado como PLC 30. Se passar vai ser a maior tragédia para todos os trabalhadores brasileiros impondo diminuição de salários, maior jornada de trabalho, retirando direitos trabalhistas, enfim, precarizando o emprego de todos, principalmente dos bancários.
Outro ataque foi a aprovação da MP 665, que ataca direitos dos trabalhadores, elevando para 12 meses o tempo de trabalho necessário para que o trabalhador solicite pela primeira vez o seguro-desemprego. Amplia, também, o período de trabalho para o recebimento do abono-salarial, que passa a ser proporcional aos meses trabalhados. Essa medida é totalmente prejudicial aos trabalhadores que ganham um salário mínimo.
Ainda é parte desse ajuste fiscal contra o povo brasileiro a MP 664, que restringe direitos previdenciários como a aposentadoria. O objetivo do “pacotaço antipopular” é economizar cerca de R$ 80 bilhões, quantia que deveria ser cobrada dos banqueiros, dos rentistas, das grandes fortunas e das heranças.
Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região