fbpx
Início Notícias Centrais Sindicais convocam trabalhadores para ato neste sábado, 24
Notícias

Centrais Sindicais convocam trabalhadores para ato neste sábado, 24

21 de julho de 2021

Bolsonaro quer retirar os vales refeição/alimentação e diminuir o salário mínimo dos trabalhadores em geral. Entrega o patrimônio nacional; quer entregar o sistema de energia elétrica (Eletrobras), privatizar o Banco do Brasil, Caixa e Correios; fatia a Petrobras e vende a maior empresa brasileira em pedaços para os interesses estrangeiros. Existem fortes indícios de corrupção na compra de vacinas, de uma política premeditada de imunização de rebanho deixando o vírus correr livre e solto, com resultado de mais de meio milhão de mortes de brasileiros

 

   

Dirigentes da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e de outras centrais sindicais divulgaram nota em conjunto, nesta terça-feira (20), convocando os trabalhadores brasileiros para os atos contra Jair Bolsonaro que ocorrerão em todo o Brasil e pelo mundo no próximo sábado, 24 de julho.

 

“Só o povo em massa nas ruas vai impedir que se concretizem as aventuras autoritárias que o presidente tem insinuado”, diz o texto. “Recomendamos que usem máscaras, levem álcool em gel e mantenham distância de pelo menos dois metros entre as pessoas”, alerta ainda.

 

“Existem fortes indícios de corrupção na compra de vacinas, de uma política premeditada de imunização de rebanho deixando o vírus correr livre e solto, com o negacionismo e a Cloroquina, para contaminar a maior parte da população, isso é genocídio segundo os especialistas, o que resultou em mais de 545 mil mortes.

 

Bolsonaro ataca os serviços públicos com a PEC 32 (reforma administrativa), ataca a soberania da nossa Nação e entrega o patrimônio nacional; quer entregar o sistema de energia elétrica (Eletrobras), privatizar o Banco do Brasil, Caixa e Correios; fatia a Petrobras e vende a maior empresa brasileira em pedaços para os interesses estrangeiros e todos sabemos a importância que bancos públicos e as empresas têm para o desenvolvimento do nosso país.

 

Quer retirar os vales refeição/alimentação e diminuir o salário mínimo dos trabalhadores em geral. Em qualquer outro país já teria sido aberto um impeachment. Os bancários e trabalhadores em geral tem a tarefa de sair às ruas e lutar pela democracia e seus direitos”, convoca Ricardo Saraiva Big, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e secretário de Relações Internacionais da Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

 

Em Santos/SP, a concentração será a partir das 16 horas, na Praça da Independência, no Gonzaga, seguindo todos os cuidados necessários como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Basta! Não dá mais para esperar até 2022: a gente se encontra na luta!

 

Leia na íntegra da nota:

“As Centrais Sindicais, protagonistas históricas da sociedade, representantes legítimas das trabalhadoras e trabalhadores, convocam para os atos do dia 24 de Julho (#24J) em todo o país, reforçando a luta pelo Fora Bolsonaro, por auxílio de R$ 600, vacina para todos já, contra o desemprego e a carestia, contra a reforma administrativa e também para manifestar a indignação por causa das mais de 540 mil mortes, centenas de milhares das quais poderiam ter sido evitadas.

 

Só o povo em massa nas ruas vai impedir que se concretizem as aventuras autoritárias que o presidente tem insinuado, como a de que pode impedir a realização das eleições de 2022 ou não aceitar o resultado das urnas eletrônicas em caso de derrota.

 

Por isso é cada vez mais necessária a presença de todas e todos nas manifestações para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a pautar um dos mais de cem pedidos de impeachment, como o ‘superpedido’ subscrito pelas Centrais Sindicais.

 

Em São Paulo, colocaremos o nosso caminhão na avenida Paulista, em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Recomendamos que usem máscaras, levem álcool em gel e mantenham distância de pelo menos dois metros entre as pessoas.

 

É hora de deixar claro que não aceitamos mais um governo incompetente, desumano, corrupto e genocida.

 

Todos às ruas no #24J!

Fora Bolsonaro!

Vacina para todos já

Auxílio emergencial de R$ 600

Emprego e direitos

Contra a carestia

Não à reforma administrativa e às privatizações

 

São Paulo, 20 de julho de 2021″.

 

Assinam a nota:

 

Edson Carneiro Índio, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT

Miguel Eduardo Torres, presidente da Força Sindical – FS

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT

Adilson Gonçalves de Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB

Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB

José Reginaldo Inácio, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST

Ubiraci Dantas Oliveira, presidente da CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil

Atnágoras Lopes, Secretaria Executiva Nacional da CSP – Conlutas

Emanuel Melato, Coordenação da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

José Gozze, presidente – Pública Central do Servidor

Fonte: Brasil 247, CUT, Comunicação do SEEB de Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco