fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal CEF não contrata e explora empregados
Caixa Econômica Federal

CEF não contrata e explora empregados

22 de julho de 2009

A falta de bancários na Caixa Econômica Federal está sobrecarregando de serviços os empregados que têm de extrapolar sua jornada de trabalho de 6h para, em alguns casos, mais de 9h. Os empregados não aguentam mais a exploração, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência e solicitou fiscalização da DRT para agências da região. Segundo as denúncias, o ambiente de trabalho é estressante e está provocando doenças ocupacionais psicológicas e físicas, o que tem transformado as unidades num verdadeiro inferno.
Por força de ação do Ministério Público do Trabalho, que extinguiu a terceirização no banco, a Caixa Econômica tem o dever de contratar funcionários em substituição aos terceirizados, para suprir as necessidades de atendimento à população, principalmente porque é o banco estatal que mais atende ao público no país.

Com a demissão dos terceirizados estão sobrando vagas a serem preenchidas e por isso tem de contratar com urgência mais pessoal, para não extrapolar a jornada legal de 6 horas dos bancários. O Sindicato luta para que todos os empregados trabalhem por 6h, inclusive os comissionados.
A diretoria do Sindicato de Santos e Região convoca todos os bancários (as) da CEF a participar da Assembleia, dia 29/07, para organizar ações mais contundentes e resolver os problemas dos empregados e dos clientes e usuários do banco.

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons