CEF não contrata e explora empregados

A falta de bancários na Caixa Econômica Federal está sobrecarregando de serviços os empregados que têm de extrapolar sua jornada de trabalho de 6h para, em alguns casos, mais de 9h. Os empregados não aguentam mais a exploração, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência e solicitou fiscalização da DRT para agências da região. Segundo as denúncias, o ambiente de trabalho é estressante e está provocando doenças ocupacionais psicológicas e físicas, o que tem transformado as unidades num verdadeiro inferno. Por força de ação do Ministério Público do Trabalho, que extinguiu a terceirização no banco, a Caixa Econômica tem o dever de contratar funcionários em substituição aos terceirizados, para suprir as necessidades de atendimento à população, principalmente porque é o banco estatal que mais atende ao público no país. Com a demissão dos terceirizados estão sobrando vagas a serem preenchidas e por isso tem de contratar com urgência mais pessoal, para não extrapolar a jornada legal de 6 horas dos bancários. O Sindicato luta para que todos os empregados trabalhem por 6h, inclusive os comissionados. A diretoria do Sindicato de Santos e Região convoca todos os bancários (as) da CEF a participar da Assembleia, dia 29/07, para organizar ações mais contundentes e resolver os problemas dos empregados e dos clientes e usuários do banco.

Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!