fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal CEE cobra rigor na apuração de assédio sexual na Caixa
Caixa Econômica Federal

CEE cobra rigor na apuração de assédio sexual na Caixa

18 de julho de 2022

Em negociação, dia 14, banco apresentou novo canal de denúncias voltado para mulheres; representantes cobram política de prevenção ao assédio

Condições de trabalho, apuração rigorosa das denúncias de assédio sexual e combate efetivo a qualquer tipo de assédio na Caixa. Esses foram os temas da primeira reunião de negociação entre os sindicalistas e o banco, que aconteceu quinta-feira (14) e faz parte da rodada específica da campanha salarial de 2022. Na ocasião, os representantes dos empregados reforçaram as cobranças de rigor na apuração.

 

Canal de denúncias

O banco apresentou um novo canal de denúncias de assédio moral e sexual – o Diálogo Seguro Caixa. Embora reconheça a iniciativa do banco, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), vai estudar o canal. “Precisamos de garantias de que é um canal seguro, onde as mulheres serão realmente acolhidas e respeitadas. É fundamental que as entidades tenham acesso e acompanhem as denúncias. Também precisamos fomentar a cultura da denúncia”, destacou o coordenador Clotário Cardoso.
.

 

“Estamos num bom caminho das negociações. Este modelo será estudado, aperfeiçoado e vamos negociar para que seja incluído nas cláusulas do Acordo Coletivo”, informou o coordenador. A próxima reunião está marcada para quarta-feira (20).

 

Calendário de negociação

20/7 – condições e jornada de trabalho e teletrabalho

21/7 – Saúde do Trabalhador e Saúde Caixa

25/7 – Teletrabalho

27/7 – Funcef e benefícios

2/8 – Pendências

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco