A Fenacrefi havia sinalizado com renovação da CCT, mas suspendeu reunião prevista para amanhã, dia 10. Movimento sindical exige mais respeito e responsabilidade
A Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) cancelou temporariamente as negociações da Campanha Nacional dos Financiários 2020. A suspensão foi comunicada por e-mail enviado nesta terça-feira, 07/07, à Comissão de Organização dos Financiários.
Na primeira reunião de negociação, realizada no último dia 03, a Fenacrefi havia acenado para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos e agendado uma nova reunião para esta sexta-feira (10/07), mas cancelou. A pauta de reivindicações dos financiários foi enviada para a entidade patronal no dia 10 de junho de 2020. A data-base da categoria aconteceu no dia 1 de junho.
“Estamos exigindo mais respeito e responsabilidade com os financiários. Já se passaram mais de 30 dias da nossa data-base e eles enrolam os trabalhadores em plena pandemia”, afirma Viníssio Clemente, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e financiário da Direção.
Fonte: Informações da Contraf