Os bancários (as) de Santos e Região estão convocados (as) para a assembleia geral da Campanha Salarial 2012 na qual será votada a proposta de greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de setembro. A assembleia será no dia 12 de setembro, às 19 horas, na Avenida Washington Luiz, 140, Santos.
A paralisação, orientada pelo Comando Nacional dos Bancários, será a resposta à posição da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que na negociação da última terça-feira, 4, não cumpriu o acordo de apresentar nova proposta à categoria.
“Foi uma total falta de respeito. Os bancos, setor que mais lucra no Brasil, sustentam uma proposta rebaixada, empurrando os bancários para a greve”, avalia Carlos Pereira de Araújo (Carlão), que representa a Intersindical na mesa de negociações.
A proposta da Fenaban é um reajuste de apenas 6% sobre salários e demais verbas – a reivindicação da categoria é um índice de 10,25%. Os bancos não aceitam a pauta social dos bancários nem querem discutir o fim das demissões imotivadas, entre outras reivindicações negadas.
Fonte: com informações SEEB ES