Campanha Salarial 2010: Bancários retomam negociações com banqueiros em 01/09

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Campanha Salarial 2010: Bancários retomam negociações com banqueiros em 01/09

O Comando Nacional dos Bancários inicia nesta quarta-feira, 1º de setembro, a segunda rodada de negociação com a Fenaban pela Campanha Salarial dos Bancários 2010. As discussões, que se estenderão até a quinta-feira, tratarão das reivindicações relacionadas aos temas saúde do trabalhador e segurança bancária. Segundo um levantamento recente, a partir de informações do INSS, mostra a situação precária da saúde dos bancários. Segundo os dados, a cada mês 1.200 bancários em média são afastados por auxílio-doença. Destes, metade sofre com transtornos mentais e LER/DORT. Na primeira negociação, os trabalhadores iniciaram o debate sobre saúde do trabalhador e condições de trabalho, com foco no assédio moral. As discussões partiram dos resultados da mesa temática sobre saúde do trabalhador, cuja retomada foi uma conquista da campanha do ano passado, tendo ocorrido três reuniões em 2010 - dias 20 de abril, 5 de maio e 24 de junho. O assédio moral e as metas abusivas são também os principais problemas enfrentados pelos bancários nos locais de trabalho. Dia Nacional de Luta A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e os bancários fizeram uma manifestação, dia 31/08, a partir das 9h, na Pça. Mauá, em Santos, nas agências do Santander e Real bancos sob o controle de Fábio Barbosa, que também está à frente da Federação Nacional dos Bancos – Fenaban e no Bradesco. No ato foram entregues cartas abertas aos clientes e à população denunciando as péssimas condições de trabalho e atendimento precário após a onda de fusões entre bancos. Além de carro de som. Os bancários aprovaram em reunião realizar, em 31/08, o Dia Nacional de Luta com três eixos: combate ao assédio moral, fim das metas e mais segurança. As próximas rodadas de negociações com a Fenaban ocorrem na quarta-feira, dia 1º e na quinta-feira, dia 2, ainda sobre Saúde, Condições de Trabalho e Segurança Bancária. Calendário de negociações A negociação desta quarta segue o calendário aprovado na primeira reunião entre os bancários e os banqueiros, realizada no dia 24 de agosto. O calendário definido é o seguinte: 1º e 2 de setembro - Saúde do trabalhador e segurança bancária. 8 e 9 - Emprego e condições de trabalho. 15 e 16 - Remuneração.

Fonte S
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!