fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa pressiona empregados com liminar para travar paralisação
Caixa Econômica Federal

Caixa pressiona empregados com liminar para travar paralisação

27 de abril de 2021

As unidades tiveram que ser abertas por força da liminar do TST, mas uma parte dos bancários aderiu a paralisação desta terça (27)

 

Depois que a direção da Caixa Econômica Federal judicializou o conflito trabalhista no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e conseguiu liminar determinando que sejam mantidos, em serviço, 60% dos empregados bancários da Caixa e suas subsidiárias em atividade, de forma remota ou presencial, a partir da zero hora do dia 27 de abril de 2021 e durante todo o período de greve, o Comando Nacional dos Bancários foi obrigado a acatar a decisão.

 

Porém, cerca de 40% dos bancários aderiram a greve, mas nenhuma agência pôde ser fechada nacionalmente. Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Sergio Cabeça, os diretores seguiram visitando as unidades para conscientizar os empregados de que muitas lutas ainda terão que ser travadas pelo emprego, direitos e manter a Caixa Pública fomentando riquezas para a nação.

 

Enfim, a mobilização dos empregados foi motivada por uma série de ataques, tanto contra a instituição financeira, como aos direitos históricos: a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis da Caixa, a Caixa Seguridade; a pressão do governo para a devolução, pela Caixa, dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs); o pagamento, a menor, da PLR Social aos empregados; melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os bancários.

Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região e Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco