Participação nos Lucros e Resultados

Caixa paga PLR nesta terça-feira, 3

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Caixa paga PLR nesta terça-feira, 3

Depois de pressão realizada em mesa de negociação permanente, na semana passada, banco público divulgou que pagará a Participação nos Lucros e Resultados e PLR Social

A Caixa Econômica Federal paga a antecipação do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nesta terça-feira (3). O anúncio foi feito depois da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) cobrar, em mesa de negociação permanente realizada no dia 27 de agosto, que a Caixa antecipasse a primeira parcela da PLR, assim como a PLR Social. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, os bancos têm até 20 de setembro para pagar a primeira parcela da PLR.

 

O pagamento é uma justa valorização dos trabalhadores que construíram dia a dia o lucro da Caixa, assim como seu importante papel social para o país enquanto banco público.

 

PLR e PLR Social

A PLR na Caixa é composta, além da regra básica e da parcela adicional previstas na CCT da categoria (módulo Fenaban), pela PLR Social, conquista dos empregados na campanha de 2010. A PLR Social é a distribuição linear de 4% do lucro líquido a todos os empregados. Na Caixa, é antecipado 50% do valor da PLR na primeira parcela (levando a projeção de lucro em consideração).

 

Reajuste

A primeira parcela da PLR 2019 virá com correção da inflação (no período entre 1º de setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019), mais 1% de reajuste. O reajuste de 1% em 2019, para salários e demais verbas como a PLR, foi uma conquista da mobilização da categoria na Campanha Nacional 2018 que, em cenário desfavorável com a aprovação da reforma trabalhista, garantiu também todos os direitos previstos na CCT.

Fonte Com informações da Contraf
Postado por Comunicação SEEB Santos e Região em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!