fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa não apresenta proposta de PLR
Caixa Econômica Federal

Caixa não apresenta proposta de PLR

25 de agosto de 2020

Banco informou que vai aguardar a reunião da Fenaban para apresentar uma proposta. Comissão também reivindicou fim da abertura das agências aos sábados

A CEE/Caixa iniciou a sexta reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), realizada na tarde desta segunda-feira (24), reforçado a demanda de que as agências não abram mais aos sábados, já que não há mais qualquer justificativa. Reiterou também a cobrança para que haja o pagamento de remuneração ou compensação aos empregados que trabalham aos sábados e não marcam ponto. Cobrou ainda a apresentação de uma proposta global.

 

>> Bancári@, atualize aqui o seu cadastro no Sindicato

 

A Caixa respondeu que aguarda definições da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para apresentação de proposta de PLR. O banco informou que a alta direção da empresa valoriza o esforço dos empregados, mas que existe um limite para o pagamento da PLR na resolução 09 da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) de pagar no máximo 25% do que a empresa paga de dividendos para o controlador, o que limitaria a distribuição para 6,25% do LL (LL que deve ser substancialmente menor que o de 2019). Portanto, não teria condições de formular a proposta neste momento. A Caixa também disse que fará esforços para cumprir o que for definido na mesa unificada.

 

A PLR deverá voltar para a mesa de negociação na próxima quarta-feira (26). Reforçamos que a Caixa mantenha a PLR e a PLR Social, considerando o trabalho realizado pelos empregados para atender o auxílio emergencial. Os trabalhadores aguardam esse reconhecimento da empresa. Considerando a reunião da Fenaban dia 25, a Comissão optou também por aguardar.

 

Abertura aos sábados

 

A CEE cobrou da Caixa o fim da abertura das agências aos sábados e que haja o pagamento de remuneração ou compensação aos empregados que não marcam ponto. Segundo a coordenadora da Comissão, a reivindicação para a suspensão da abertura aos sábados é uma demanda urgente dos empregados. Os trabalhadores estão estafados. Não há necessidade do expediente aos finais de semana.

 

A Caixa se comprometeu a reavaliar a demanda da abertura aos sábados bem como a demanda dos trabalhadores.

 

Saúde Caixa

 

Ainda sem definição, a Caixa afirmou que está buscando alternativas para as propostas do Saúde Caixa. A demanda também envolve a Sest.

 

>> Fenaban admite manter 13ª cesta, mas insiste na retirada de direitos. Comando Nacional rejeita proposta!

Fonte: Contraf – 24/08/2020

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons