fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal CAIXA: milhões para o futebol, nada para as Bancárias e Bancários
Caixa Econômica Federal

CAIXA: milhões para o futebol, nada para as Bancárias e Bancários

19 de agosto de 2016

A instituição financeira, que já patrocina 12 times de futebol, fechou contratos milionários com mais dois grandes times. Porém, se RECUSOU a atender as reivindicações dos trabalhadores na rodada de negociação específica.

A Caixa firmou mais dois contratos milionários com times de futebol. Para o Esporte Clube Bahia, ela vai destinar um patrocínio de R$ 2 milhões. Para o Goiás Esporte Clube, o valor destinado será de R$ 1,5 milhão. Enquanto a instituição financeira gasta milhões patrocinando times de futebol, aos trabalhadores e trabalhadoras, que são os responsáveis por gerar os altos lucros da empresa, o banco se nega a atender as reivindicações da Campanha Salarial, conforme ficou claro na primeira rodada específica de negociação ocorrida no dia 17 de agosto.

A Caixa já patrocina outros times de futebol, entre eles, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Clube de Regatas Brasil, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Sport, Vasco e Vitória.

Segundo o superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, o apoio ao futebol e outras modalidades esportivas aumenta a visibilidade da marca do banco.

Ao associar sua marca às práticas esportivas, a Caixa quer também ser associada a questões como saúde, vigor, entre outras relacionadas ao esporte. Isso serve para mascarar sua política institucional na gestão de recursos humanos, que é de deterioração das condições de trabalho, fazendo com que os trabalhadores e trabalhadoras adoeçam cada vez mais. O patrocínio a times de futebol também se contrapõe ao papel social da Caixa. Esses times são empresas privadas. Não cabe ao banco fechar contratos de patrocínio com eles, e sim, incentivar, por exemplo, o esporte amador.

A precarização das condições de trabalho está presente, entre outros fatores, na falta de contratação de mais empregados, uma vez que a demanda nas agências é muito grande, mas a quantidade de bancários e bancárias para suprir é pequena. Esse, inclusive, foi um dos assuntos discutidos na primeira rodada de negociação específica. Nela, a Caixa deixou claro que não haverá novas contratações, a não ser as determinadas pela Justiça.

Leia Também: Caixa é condenada a pagar 7ª e 8ª horas de tesoureiros da Baixada Santista

Fonte: Sindicato dos Bancários do Espírito Santo

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons