fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa gera terror entre empregados
Caixa Econômica Federal

Caixa gera terror entre empregados

11 de fevereiro de 2020

Depois de anunciar, na segunda (10), o cronograma da reestruturação, que deve ser respondido até quarta (12), todos estão aterrorizados com a falta de informações e o sistema disponibilizado que funciona precariamente, segundo informações dos empregados. A Caixa pressiona para que a maioria dos empregados se manifeste sobre a função e lotação desejada nesse prazo insuficiente

A reestruturação atinge boa parte dos cargos. Nesta semana também passam por processos seletivos e revalidações os chefes de unidade, como os gerentes gerais. A manutenção de suas funções, todavia, ocorrerá de forma totalmente subjetiva: apenas precisarão do aval de seus novos superiores.

Os afastados também devem se manifestar

O desrespeito da empresa é tamanho que as pessoas afastadas por licença ou em férias também são obrigadas a manifestar seu interesse até amanhã dia 12, mas dependem da iniciativa dos colegas em avisá-los. A área de gestão de pessoas, que é a responsável por esse trâmite, mal soube orientar um empregado que os procurou.

Esta medida da empresa está em desacordo com a cláusula 48 do ACT, que diz que o banco é obrigado a discutir previamente com a mesa de negociação permanente qualquer reestruturação.

Amanhã tem reunião

Está marcada para esta quarta-feira, 12, uma nova rodada de negociação entre representantes dos empregados e a direção do banco.

Fonte: SEEB de São Paulo

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco