BRASÍLIA – Os bancários da Caixa Federal têm um motivo a mais para fortalecer a greve da categoria. Na negociação específica de terça 22, dentro da Campanha Nacional, com os representantes dos empregados, a direção da Caixa não trouxe nenhuma proposta às reivindicações dos trabalhadores e afirmou que só irá responder às questões específicas após estarem encerradas as negociações gerais do Comando Nacional dos Bancários com a federação dos bancos (Fenaban).
“Essa é uma postura típica de quem não quer atender com seriedade as justas reivindicações e solucionar as diversas pendências que ainda amargamos, como por exemplo, a Isonomia, o Plano de Cargos Comissionados, a Promoção por Merecimento, a questão da Jornada de Trabalho (que se tornou insustentável) entre outras. A direção da Caixa tem que parar de se esconder atrás da mesa única da Fenaban e tratar seus empregados com mais respeito.”
“É fundamental que todos compareçam à Assembléia do dia 23/09 – quarta-feira – para discutirmos as propostas e deliberarmos pela greve, dando uma resposta aos banqueiros e ao governo federal que, ano após ano, agem com descaso”.