Saúde

Caixa esconde estudo atuarial do Saúde Caixa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Caixa esconde estudo atuarial do Saúde Caixa

A Caixa se comprometeu a apresentar o relatório completo em janeiro, durante reunião extraordinária

Novamente, a Caixa deixou os empregados sem ter como avaliar o equilíbrio financeiro do Saúde Caixa referentes a 2017 e 2018, pois não apresentou o relatório atuarial. A instituição mostrou aos membros do Conselho de Usuários do plano somente a prévia do estudo atuarial. Falta transparência.

 

Foi o segundo ano consecutivo que o banco tomou esta atitude. Depois da cobrança dos conselheiros, a Caixa se comprometeu a apresentar o relatório completo em janeiro durante reunião extraordinária. Porém, os integrantes do Conselho solicitaram o envio antecipado, com no mínimo 15 dias. 

 

Ainda entregaram documento, durante a 8ª reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (12/12), para demonstrar preocupação com o descumprimento do acordo coletivo, o qual está prevista a apresentação do relatório até o fim do exercício. Caso não aconteça, as decisões do conselho referentes ao equilíbrio financeiro do plano podem ser comprometidas. 

 

As próximas reuniões dos membros titulares, eleitos e indicados do Conselho de Usuários do Saúde Caixa estão previstas para 21 de março, 13 de junho, 19 de setembro e 12 de dezembro de 2019. 

 

Desempenho 

Como ainda não foram resolvidas pendências relativas a não cobrança de empregados desligados pelo PDVE 2017, os dados apresentados pela Caixa apresentam déficit no exercício 2018. Tudo porque não houve reajustes nos itens de custeio do Saúde Caixa e a inflação médica tem sido bastante elevada.

 

Até 30 de novembro deste ano, o resultado está negativo em cerca de R$ 133 milhões. Mas, como o banco não apresentou o relatório atuarial de 2017/2018 o conselho não pode tomar nenhuma providência para reequilibrar o plano. 

Fonte Seeb BA
Postado por Fernando Diegues em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!