Justiça

Caixa em Santos é condenada a reembolsar desconto da Greve Geral

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Caixa em Santos é condenada a reembolsar desconto da Greve GeralFabiano Couto

Departamento jurídico do Sindicato ingressou com ação civil pública pelo reembolso. Paralisação aconteceu em 2017

O Sindicato dos Bancários de Santos e Região conseguiu, na justiça, que a Caixa reembolse o dia descontado dos empregados de Santos que participaram da Greve Geral contra a extinção das leis trabalhistas e da aposentadoria, em 28 de abril de 2017. O banco foi condenado em 1ª instância e cabe recurso.

 

Ao entrar com a ação coletiva, o Departamento Jurídico do Sindicato especificou e defendeu que o "dano a ser reparado" deveria abranger toda a Baixada Santista ("cidades de Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, São Vicente, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá"). Porém, na sentença de 1ª instância, a qual cabe recurso, o juiz delimitou a decisão para a cidade de Santos.

 

A sentença foi publicada nesta terça-feira, 22/1/19. Na decisão, o juiz condenou o banco a incluir no reembolso “os respectivos reflexos nos DSRs (Descansos Semanais Remunerados) e feriados e outros que porventura a ré (Caixa) tenha considerado pelo referido desconto, reembolso a ser realizado com correção monetária e juros”.

 

O juiz assegurou também o direito dos empregados de compensação do dia “em até duas horas diárias, em dias a serem acordados entre as partes, em prazo razoável”.

 

O departamento jurídico do Sindicato é especializado no setor bancário e dá atendimento personalizado aos bancários e bancárias da categoria. Fortaleça as lutas categoria se sindicalizando.

 

Greve Geral

Em 28 de abril de 2017, a Greve Geral paralisou o Brasil e a Baixada Santista contra a Terceirização, desmonte da CLT, do Acordo Coletivo, das Aposentadorias, da Justiça do Trabalho e da Constituição Federal.

 

A Intersindical - Central da Classe Trabalhadora e o Sindicato dos Bancários de Santos e Região estiveram à frente da paralisação da entrada e saída da cidade de Santos.

 

Na Baixada Santista foram interrompidos o tráfego de veículos na Av. Nossa Senhora Fatima, na saída e entrada de Santos; Avenida Perimetral, no Porto; divisa entre Santos e São Vicente, na orla da praia; e rodovias Anchieta e Piaçaguera.   

 

Acompanhe as novidades da categoria seguindo o sindicato em nossas redes sociais: facebook, whatsapp, instagram, twitter, google+ e youtube.

Fonte Imprensa Seeb Santos e Região
Postado por Fernando Diegues em Notícias
Atualizado em: 25 de janeiro de 2019

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!