fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa é punida e passa a perseguir empregados
Caixa Econômica Federal

Caixa é punida e passa a perseguir empregados

16 de fevereiro de 2016

Ação movida pelo MPT em Araraquara comprova extrapolação de jornada e não pagamento de horas extras; em vez de regularizar situação, direção do banco descomissionou trabalhadores

O caso é da região de Araraquara, interior do estado, mas serve de alerta a todos os empregados da Caixa para que fiquem atentos e denunciem qualquer situação irregular. Naquela localidade, o banco sofreu ação judicial pelo Ministério Público e foi condenado pela 1ª Vara do Trabalho por impor jornada excessiva e não pagar horas extras aos bancários. Em vez de regularizar a situação, a direção da empresa passou a perseguir e a descomissionar diversos gestores nas agências.

As pessoas são assediadas por metas cada vez mais elevadas e sofrem também com número cada vez menor de trabalhadores. Isso leva muita gente ao desespero e ao adoecimento. O banco público tem de alterar essa forma de gestão, que se preocupa mais com resultado do que com a condição do bancário. Para evitar sobrecarga e jornada extra tem de haver mais contratações.

O movimento sindical orienta os bancários a assinalarem todas as horas no Sipon (Sistema de Ponto) e denunciar caso sejam pressionados a extrapolar a jornada e outras irregularidades. Denúncias podem ser feitas por meio do fale conosco do site www.santosbancarios.com.br ou pela página facebook.com/santosbancarios .

Fonte: Com informações da Seeb SP

Compartilhe
Publicado por: SEEB Santos e Região

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco