Em documento enviado ao órgão, banco público não apresenta cronograma e revela que não pretende ampliar quadro. Empregados têm de aumentar pressão
Os trabalhadores têm de intensificar a coleta de assinaturas junto à população na campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil. Essa ação será importante para dar uma resposta à altura ao descaso do banco dessa vez evidenciado em ofício encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em 23/11.
No documento, em vez de apresentar o cronograma de contratações solicitado pelo órgão, a empresa limita-se a descrever a quantidade de bancários convocados até dezembro de 2014 e informa: “não há expectativa de haver contratações”.
Em outro trecho destaca estar em vigor até 16 de junho do próximo ano o concurso para a carreira administrativa e até 26 do mesmo mês o de carreira profissional, mas que novas contratações estão vinculadas “à disponibilidade orçamentária e necessidades estratégicas da Caixa”.
A direção do banco teima em não querer reconhecer a difícil situação em vários setores provocada pela falta de trabalhadores. A empresa desconsidera, entre outros fatores, os desligamentos realizados por meio do Programa de Apoio à Aposentadoria (PAA).
A Caixa teve lucro liquido de R$ 6,5 bilhões nos primeiros nove meses deste ano, crescimento de 23,3% em 12 meses. Os valores mostram que a Caixa tem possibilidade de contratar mais pessoas.
Clique aqui para acessar o abaixo-assinado
Fonte: Seeb SP