Apesar do calor de 40º C os empregados eram obrigados a trabalhar sem ar condicionado e água filtrada
Caixa Econômica de Cubatão, da Av. Nove de Abril, foi paralisada pela diretoria do Sindicato por falta de condições de trabalho, nesta quarta-feira, 07/01/2015. Na agência os bancários e clientes estavam sofrendo com a falta de ar condicionado e água potável, apesar do calor intenso. Amanhã, 08/01/15, às 10h, haverá reunião de avaliação da situação com os empregados.
“As condições são desumanas com o forte calor que está fazendo nos últimos dias na Baixada Santista. São várias as denúncias recebidas pela falta de sistema de refrigeração em agências bancárias. O Sindicato está atento e fiscalizando todas as denúncias”, disse Nivaldo José Alves, assessor do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
Segundo os diretores Roger Gonçalves e Marcio Fidencio, que também estão paralisando a Caixa/Cubatão, os banqueiros não estão nem um pouco preocupados com os trabalhadores e seus clientes, porque apesar dos lucros recordes todos os anos com dezenas de bilhões, a falta de manutenção dos equipamentos precariza as condições de trabalho maltratando funcionários e usuários. Outro problema apontado pelos diretores foi a falta de segurança nas unidades de todos os bancos e principalmente no Santander, que vem colocando em risco a vida de todos. Somente a Caixa lucrou R$ 5,3 bilhões de janeiro a setembro de 2014.
Leia Mais: Sindicato cobra solução rápida para falta de refrigeração nos bancos
Fonte: Gustavo Mesquita – Comunicação dos Bancários de Santos e Região