fbpx
Início Notícias Caixa Econômica Federal Caixa assina novo TAC para substituir terceirizados por concursados
Caixa Econômica Federal

Caixa assina novo TAC para substituir terceirizados por concursados

2 de junho de 2008

A Caixa Econômica Federal assinou um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), no qual se compromete a acabar com a terceirização na atividade-fim da empresa até junho de 2009. O TAC foi assinado na segunda-feira, dia 2.

Esta é a segunda vez que a Caixa se compromete com o MPT a extinguir os terceirizados, substituindo-os por empregados concursados. O primeiro TAC foi assinado em 2004, quando o banco possuía 28 mil trabalhadores terceirizados. O acordo determinava a substituição gradual desse contingente por concursados até 2007.

A Caixa cumpriu parte do compromisso, porém há ainda mais de 9 mil terceirizados trabalhando no banco. Pelo novo TAC, 3.100 aprovados nos concursos da Caixa serão convocados até o final do ano, sendo 1.600 até 11 de julho e 1.500 até 30 de dezembro. Além desses, outros 1.903 aprovados foram convocados no mês passado.

Fonte: S

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons