Caixa assina novo TAC para substituir terceirizados por concursados

A Caixa Econômica Federal assinou um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), no qual se compromete a acabar com a terceirização na atividade-fim da empresa até junho de 2009. O TAC foi assinado na segunda-feira, dia 2. Esta é a segunda vez que a Caixa se compromete com o MPT a extinguir os terceirizados, substituindo-os por empregados concursados. O primeiro TAC foi assinado em 2004, quando o banco possuía 28 mil trabalhadores terceirizados. O acordo determinava a substituição gradual desse contingente por concursados até 2007. A Caixa cumpriu parte do compromisso, porém há ainda mais de 9 mil terceirizados trabalhando no banco. Pelo novo TAC, 3.100 aprovados nos concursos da Caixa serão convocados até o final do ano, sendo 1.600 até 11 de julho e 1.500 até 30 de dezembro. Além desses, outros 1.903 aprovados foram convocados no mês passado.

Fonte S
Postado por em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!