Movimento sindical não aceitará que mudança leve a perdas e demissões
O Bradesco informou à coordenação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), sexta-feira (30), que promoveu uma mudança na nomenclatura dos cargos a partir de sábado (1º/10).
Os atuais Escriturários passarão a ser Agentes de Negócios e os Caixas serão Agentes de Negócios – Caixa. Segundo o banco, a mudança ocorrerá apenas para adequação da nomenclatura utilizada no mercado de trabalho, não acarretando quaisquer outras mudanças em relação a salário e jornada de trabalho. Mas, haverá revisão de acesso dos escriturários a alguns serviços. Também haverá mudança no desenho da trilha de carreira, possibilitando atalhos.
As mudanças serão realizadas em todo o país, com exceção ao Agente de Negócio – Caixa, que não existirá em algumas agências.
“Os sindicalistas irão se reunir com o banco e já dizem que não vão aceitar que estas mudanças causem prejuízos às bancárias e bancários como demissões, rebaixamento salarial ou de carreira ”, diz Ednilson dos Santos, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do Bradesco.
Fonte: Contraf com edição da Comunicação SEEB de Santos e Região