fbpx
Início Notícias Bradesco Bradesco colocará em férias bancários em casa que não estão em teletrabalho
Bradesco

Bradesco colocará em férias bancários em casa que não estão em teletrabalho

17 de abril de 2020

Banco respondeu uma série de questionamentos dos bancários em reunião com a coordenação do Comando Nacional e a COE

A coordenação do Comando Nacional dos Bancários e a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniram, na tarde desta sexta-feira, 17, com representantes da direção do banco para discutir a situação dos bancários durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

O principal ponto da pauta foi o questionamento sobre os trabalhadores que estão em casa e não estão em teletrabalho, como os do grupo de risco, cujas atividades profissionais não podem ser feitas de casa.

 

O banco disse que pretende usar o saldo de férias vencidas, as férias vencidas e trabalhar com períodos aquisitivos a vencer. Até a semana que vem, as diretorias regionais vão divulgar o mapeamento do quantitativo elegível às férias. Existem áreas do banco que estão inativas ou que as atividades caíram muito, como financiamento de carros, que serão envolvidas em maior número.

 

A COE reivindicou não utilizar todo o saldo de férias para que o trabalhador tenha saldo para descanso no pós-pandemia. O banco se comprometeu a usar, no máximo, 20 dias de férias.

 

O Bradesco anunciou ainda que fará o pagamento de 1/3 das férias.

 

Outras reivindicações

Os representantes dos trabalhadores levaram denúncias sobre o congestionamento do Lig Viva Bem, canal de contato dos bancários com o banco, principalmente, referente ao novo coronavírus. O Bradesco irá reforçar o trabalho para evitar o congestionamento e deu como alternativa o telefone para tirar dúvidas sobre o Coronavírus: 0800-941-63-61.

 

A COE e o Comando Nacional reforçaram a preocupação sobre o funcionamento dos PABs em hospitais e cobraram o fechamento, devido ao alto índice de profissionais de saúde e trabalhadores de hospitais contaminados. O banco tem estudado caso a caso e analisará a questão para dar um retorno à representação dos trabalhadores.

 

O movimento sindical ainda cobrou o reforço da orientação aos regionais e gestores para que não cobrem metas de suas áreas, agências e funcionários.

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons