fbpx
Início Bradesco abusa ao demitir funcionário por usar barba

Bradesco abusa ao demitir funcionário por usar barba

25 de março de 2015

Um funcionário do Bradesco foi demitido por usar barba. "Foi muito rápido. A gerente havia me dito que 'no banco você não vai ficar assim', mas não imaginava que chegaria nesse ponto", contou Paulo Cezar Britto Pereira, 24 anos.

O bancário se sentia pressionado e conta que já foi alvo de insinuações constrangedoras, no entanto, achava que o uso da barba não acarretaria em uma demissão. "Por que não pode usar barba no banco? Tem alguma pesquisa, alguma estatística que mostre que isso interfere negativamente no trabalho? Você pode ser um bom profissional, bater as metas, mas é descartado por causa de uma coisa dessas. Nunca vou entender", disse.

O ex-funcionário trabalhava há quatro anos no Bradesco, no momento da dispensa ouviu que sua saída era apenas um rompimento de contrato de trabalho, sem explicações do que motivou a decisão. A demissão ocorreu uma semana depois de uma nova gerente chegar na agência. 

O fato de usar barba nada interfere no trabalho do bancário, isso é uma escolha que está ligada a sua identidade, sem nenhum impacto no seu desempenho profissional. O banco, ao demitir um trabalhador por esse motivo, dá uma clara demonstração do quanto é um banco atrasado, pois nenhuma outra instituição financeira faz esse tipo de exigência ou de cobrança.

O bancário registrou a própria aparência com fotos e vídeos, para provar que não havia exageros no comprimento da barba. "Estava como quem passa apenas três dias sem fazer a barba", ressaltou. A situação mostra que o Bradesco precisa se atualizar não somente em novas tecnologias, como têm feito em larga escala (o que têm gerado demissões e sobrecarga de trabalho), mas principalmente no que diz respeito à gestão de pessoas.

Fonte: SEEB São Paulo

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons