Se Liga

Bolsa de Estudo é conquista das funcionárias e funcionários do Santander

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
Bolsa de Estudo é conquista das funcionárias e funcionários do Santander

Já que o banco esconde, o Sindicato esclarece: programa de bolsas de estudo para primeira graduação e pós-graduação é resultado das lutas do Movimento Sindical; Fique atento aos critérios e prazo de inscrição

Estão abertas para bancários do Santander as inscrições para o programa de bolsas de estudo para primeira graduação e pós-graduação. As bolsas são de até 50% do valor dos cursos, com teto de R$ 644. O prazo para inscrições é até 13 de dezembro, pelo Portal RH (Desenvolvimento e Carreira > Educação > Bolsas de Estudo > Solicitar Bolsa). A bolsa é elegível para funcionários com no mínimo seis meses de contratação. Os critérios para a seleção estarão disponíveis no Portal RH a partir de 6 de novembro.

 

>> Fortaleça suas Lutas, Sindicalize-se!

 

Apesar do banco não mencionar em sua propaganda interna, as bolsas de estudo são uma conquista dos trabalhadores do Santander, organizados em sindicatos, e clausulada no Acordo Aditivo de Trabalho dos funcionários do banco espanhol.

 

>> Siga o Sindicato no twitter

 

O programa de bolsas de estudo não é um benefício do banco, como o Santander faz parecer na sua propaganda interna. Ele é uma conquista dos bancários, organizados em sindicatos, da mobilização e luta dos trabalhadores, das greves da categoria, formalizada na cláusula décima do nosso Acordo Aditivo. Inclusive, o valor das bolsas é reajustado seguindo os reajustes salariais conquistados nas campanhas nacionais dos bancários.

 

CPA–10 e CPA-20

 

Vale lembrar outra conquista dos bancários que proporciona qualificação profissional. Diante da exigência das certificações CPA-10 e CPA-20, a organização dos trabalhadores conquistou o reembolso por parte do banco, caso o bancário passe nas provas, da taxa de inscrição. O reembolso está clausulado na Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários, na cláusula 55.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome

Escrito por: Redação Spbancarios
Fonte Sindicato dos Bancários de SP - 05/11
Postado por Fabiano Couto em Notícias
Atualizado em: 06 de novembro de 2019

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!