Agência do BB em São Vicente é paralisada por falta de refrigeração nesta quinta (10). Funcionários estavam passando mal. Fruto do sucateamento do banco pelo governo
A agência São Vicente do Banco do Brasil (BB), rua Frei Gaspar, 433, foi paralisada, pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região com apoio dos funcionários, por falta de ar condicionado, nesta quinta-feira (10/1). O problema teve início ainda no final de 2018 e prolongou-se até agora. Apesar de uma equipe de manutenção ter resolvido de forma paliativa ontem, 9/1, na manhã de hoje não funcionou novamente.
“Os funcionários estavam passando mal com o calor que chega a 37º C e sensação térmica de 47º. É inumano trabalhar assim”, diz André Vasconcelos, diretor do Sindicato e funcionário do banco.
“Já há alguns anos, no verão o Sindicato, os funcionários e clientes têm problemas com várias unidades de diversos bancos. Mas nesta agência em específico o problema é crônico. Assim como em algumas da Caixa. Fruto do sucateamento promovido pelo governo federal para privatizar os bancos públicos, que trabalham pelo desenvolvimento equilibrado do país e servir aos interesses da coletividade, como aplica o artigo 192 da Constituição”, explica Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionária do BB.
A diretoria do Sindicato faz sua parte e envia ofício em outubro/novembro a todos os bancos solicitando a manutenção do sistema de refrigeração das agências da Baixada, além de visitá-las, por conta do calor intenso na região e o aumento da população flutuante nas agências. Mas todo ano o problema se repete!
“A posição do Sindicato é paralisar as agências com apoio dos empregados para pressionar quando não houver agilidade para resolver esse problema que se tornou crônico”, afirma Ricardo Saraiva Big, secretário geral do Sindicato e funcionário do BB.
Porém, é preciso que os bancários se mobilizem para paralisar as unidades junto com o Sindicato!!!
Boqueirão
A diretoria do Sindicato também está paralisando nesta quinta, 10, a agência Boqueirão do Banco do Brasil, em Santos. Os dirigentes sindicais estão acompanhando o problema de refrigeração desde o início da semana e, como ainda não foi solucionado, a unidade foi fechada desde quarta-feira, 9.
Segundo informações, um dos equipamentos de ar-condicionado da agência está “condenado”.
Denúncias sobre problemas em agências da Baixada Santista podem ser feitas para os dirigentes sindicais ou pelo fale conosco do site.
Outros canais de comunicação do Sindicato são o facebook, whatsapp e instagram. Fortaleça as lutas da categoria se sindicalizando.
Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita