Sindicato luta pelo ingresso dos bancários incorporados da Nossa Caixa na Cassi e Previ. Além do reconhecimento do tempo anterior trabalhado como critério para o TAO
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região participou, dia 18/09, de reunião virtual convocada pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS), para tratar dos direitos dos funcionários de bancos incorporados pelo Banco do Brasil, como a Nossa Caixa, por exemplo.
Estes debates terão mesa específica entre o movimento sindical e o BB. A pauta será unificada. “As maiores reivindicações são os ingressos de todos os trabalhadores, oriundos de bancos incorporados, na Cassi e Previ. Outro ponto tratado foi sobre o reconhecimento do tempo anterior a incorporação destes bancários, para poderem concorrer no programa de Talentos e Oportunidades (TAO)”, ressaltou André Elias, funcionário do BB e dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.
O TAO é um programa instalado no sistema do banco onde os trabalhadores demonstram interesse em concorrer às vagas que surgem. Podendo ser desde uma realocação em agências, departamentos na mesma ou em outras cidades, ou até para uma promoção. A escolha é realizada entre os 20 melhores ranqueados, entre os critérios está o tempo de empresa. O que torna importante o reconhecimento pelo banco do tempo anterior trabalhado dos bancários incorporados da Nossa Caixa.
A mesa específica do BB será composta apenas pelo movimento sindical e a minuta será entregue até o fim do mês.
Crédito: fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita