Representação dos funcionários do Banco do Brasil pede fim do assédio para evitar danos aos trabalhadores e à própria instituição, Vai se reunir hoje (quinta) com o banco
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) vai se reunir com o banco hoje, quinta-feira (14), para tratar de denúncias de assédio moral e cobrança excessiva de metas, que dificilmente serão atingidas, nas Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBBs) em várias localidades do país.
Os bancários da Central de Relacionamento do Banco Brasil (CRBB) estão enfrentando diversos problemas relacionados com a insuficiência do quadro de funcionários, sobrecarga de trabalho e cobrança abusiva por metas.
Foco na oferta e vendas de produtos
Desde a alteração do nome de Central de Atendimento para Central de Relacionamento, aprofundou-se a mudança de foco na CRBB para a oferta e venda de produtos. Porém, é papel da CRBB atender clientes não encarteirados do banco, normalmente com menor poder aquisitivo, muitas vezes incapazes de adquirir produtos e serviços que devem ser ofertados obrigatoriamente pelos atendentes. Ou seja, um público que não condiz com o foco imposto pela Diretoria de Varejo (DIVAR) nas centrais.
Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fonte: Contraf e SEEB de SP e Osasco