Banco quer cortar quase 10% da totalidade de caixas na Baixada Santista. Deslocar funcionários para escritórios virtuais e diminuir bancários nas agências precarizando ainda mais a estrutura de trabalho
Hoje, sexta-feira, 02 de fevereiro, os caixas das agências do Banco do Brasil da região retardaram o atendimento ao público em 1 hora. O protesto foi contra o corte de quase 10% das vagas da função nas agências da Baixada Santista.
“A manifestação objetiva abrir diálogo com o Banco antes que aconteçam os cortes”, afirma Eneida Koury, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. A concentração dos bancários foi organizada pela diretoria do Sindicato na unidade da rua XV de Novembro, 195, centro de Santos/SP, das 10h às 11h.
O Banco do Brasil intenciona cortar quase 10% dos caixas para atendimento ao público na Baixada Santista. Esta é a 2ª fase de uma reestruturação, que teve início em 2015 e fechou seis agências na Baixada Santista, além de reduzir o número de funcionários. Medidas que precarizam o ambiente de trabalho, aumentam o acúmulo de função e pioram o atendimento aos clientes e usuários.
Todos saem prejudicados! As agências terão ainda menos funcionários, que serão deslocados para escritórios virtuais, ou seja, onde o público não terá acesso para resolver seus problemas.
Crédito: Fernando Diegues
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Escrito por: Gustavo Mesquita