fbpx
Início Notícias Banco do Brasil BB aumenta crédito, mas número de funcionários continua insuficiente
Banco do Brasil

BB aumenta crédito, mas número de funcionários continua insuficiente

12 de novembro de 2012

Inúmeros programas de redução das taxas de juro e aumento das linhas de crédito para pessoas físicas e micro e pequenas empresas: essa é a nova política do governo federal para o Banco do Brasil. A medida que intensificou o movimento nas agências não veio acompanhada, entretanto, do aumento do quadro funcional no banco, que permanece insuficiente em face das demandas exigidas dos bancários pela direção do BB. O resultado é sobrecarga de trabalho, assédio organizacional para cumprimento de metas, estresse e adoecimento. 

A palavra crédito virou obsessão no Banco do Brasil e tem levado os funcionários à loucura. Mas não vimos nenhum dos diretores do BB, executivos e demais administradores erguerem a voz para dizer que para atingir as metas e cumprir as ordens do governo é fundamental contar com um contingente maior de trabalhadores. É urgente que a direção do Banco do Brasil ouça seus funcionários. Sem investimento na contratação de mais bancários, os programas implementados pelo governo só servirão para trazer adoecimento às agências.

É lamentável ainda a postura do governo que investe demais em linhas de crédito para pessoas físicas e esquece-se de aumentar os investimentos na linha de produção. É papel do banco público contribuir com a estruturação do país e não apenas estimular o consumo exacerbado. 

Fonte: SEEB Espírito Santo

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco