fbpx
Início Notícias Bancos usam “torpedo” para pressionar funcionários e cobrar metas
Notícias

Bancos usam “torpedo” para pressionar funcionários e cobrar metas

25 de agosto de 2011

Uma pesquisa inédita encomendada pelo movimento sindical bancário revela que 42% dos profissionais do setor já sofreram assédio moral no ambiente de trabalho. Além disso, 65% afirmam sofrer de estresse, o dobro da média da população brasileira. Para a formulação dos dados, foram entrevistados 818 bancários.

Outros números demonstram que 84% dos trabalhadores ouvidos já sofreram problemas de saúde, como cansaço e fadiga. Segundo a pesquisa, foi apurado que “há inúmeros relatos de bancários que se humilham para seus clientes para conseguir vender algum produto ou serviço do banco”.

De acordo com os representantes dos trabalhadores, existe um clima permanente de tensão, com a divulgação de ranking e metas cobradas diariamente por meio de mensagens de texto no celular e correio eletrônico.

Os bancários iniciaram a Campanha Salarial 2011 no inicio de agosto. O fim das metas abusivas e do assédio moral são algumas das reivindicações encaminhadas à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). No primeiro trimestre de 2011, as cinco maiores instituições financeiras lucraram juntas R$ 12 bilhões.

Fonte: C

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons