fbpx
Início Bancos não querem publicizar o quanto ganham seus executivos

Bancos não querem publicizar o quanto ganham seus executivos

6 de março de 2012

Banqueirada, é do conhecimento geral que seus executivos ganham muitíssimo bem, o contrário da categoria bancária. É preciso publicizar para que a categoria bancária e todo o restante da classe trabalhadora tome ciência do absurdo de tais remunerações e se mobilize contra os bancos.



O Bradesco decidiu acompanhar os rivais e também passou a usar a liminar do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças do Rio de Janeiro (Ibef-Rio) para manter em sigilo a maior e menor remuneração paga dentro da diretoria e do conselho de administração do banco.



Itaú Unibanco e Santander se valem da liminar para não divulgar essa informação desde 2010, primeiro ano em que a informação passou a ser exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O Bradesco, ao contrário, divulgou esses dados tanto em 2010 quanto em 2011.



O banco disse, na documentação apresentada à CVM, que a omissão da informação “tem por base a preservação de direitos individuais à privacidade e à segurança das pessoas físicas que integram os referidos órgãos estatutários”.



O Bradesco foi questionado se o motivo de segurança não perdeu o sentido, uma vez que as informações foram divulgadas nos últimos dois anos, mas preferiu não fazer comentários adicionais.



A estrutura de remuneração do banco gerou repercussão pelo fato de o maior pagamento dentro do conselho de administração superar o salário do diretor mais bem pago.

Fonte: Bancários na Luta com informações do Valor Econômico

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons