fbpx
Início Notícias Bradesco Banco quer fechar agências e transformar sua vida em INFERNO
Bradesco

Banco quer fechar agências e transformar sua vida em INFERNO

15 de março de 2018

O Bradesco fará uma “revisão” de sua rede de atendimento; o foco da instituição é fechar até 200 agências para aumentar as receitas. Isso significa mais exploração e desrespeito contra os Bancários e clientes.

# Em caso de demissão procure o sindicato imediatamente antes de homologar

 

O Bradesco está estudando o fechamento de até 200 agências este ano em meio a uma revisão de sua rede de 4.750 pontos de atendimento, disse nesta terça-feira o novo presidente da instituição, Octavio Lazari. O executivo assumiu o comando do segundo maior banco privado do país na última segunda-feira.

 

Após a aquisição de 800 agências brasileiras do HSBC Brasil em 2016, por 5,2 bilhões de dólares (16,95 bilhões de reais), o Bradesco fechou por volta de 565 agências no ano passado. Depois de conseguir grandes economias de custos com a aquisição, o banco está agora focado em ampliar o faturamento. “Grande parte do aumento das receitas virá do maior número de produtos vendidos por cliente”, disse o executivo em entrevista na sede da empresa, em Osasco (SP).

 

# Pressão, sobrecarga e adoecimento com a falta de funcionários no Bradesco

 

O Bradesco quer elevar o número médio de produtos vendidos de 1,6 atualmente para 2 por cliente até o final deste ano, disse Lazari. Ele acrescentou que o banco tem usado ferramentas de análise de dados para identificar quais produtos devem ser oferecidos a cada um de seus 30 milhões de clientes.

 

Lazari, 54 anos, foi indicado para a presidência-executiva do Bradesco em fevereiro, em substituição a Luiz Carlos Trabuco Cappi, que passou a presidente do conselho de administração da instituição. As nomeações marcam uma mudança de geração para a instituição. O ex-presidente do conselho, Lázaro Brandão, de 91 anos, deixou o posto em outubro.

 

# Bradesco é condenado a indenizar vítima de golpe do boleto

 

O novo presidente afirmou que o Bradesco está concentrado em expandir serviços digitais não apenas por meio do banco online Next, lançado no final de outubro e com apelo entre clientes mais jovens, mas também trabalhando conjuntamente com startups de tecnologia financeira, as fintechs. A empresa digital tem atualmente cerca de 80 mil clientes, segundo Lazari.

 

O executivo comentou que o orçamento do Bradesco em 2018 prevê um retorno sobre patrimônio estável com a performance de cerca de 18% do ano passado, que ficou abaixo do nível alcançado pelo Itaú Unibanco . “Apostamos num Brasil que ia dar certo, mas que infelizmente não deu ainda”, disse o executivo. “Mas não perdemos a crença de que ainda vai dar certo.” Lazari afirmou que o setor bancário precisa “apreender a conviver com juros baixos” e acrescentou que “não espera que os juros voltem a níveis elevados”.

 

>> Cadastre-se no whatsapp do Sindicato: clique aqui (pelo celular) e informe banco onde trabalha e seu nome.

 

# Preencha a pesquisa Bancári@s da Baixada Santista (leva no máximo 3 minutos)

Crédito: Fernando Diegues
Fonte: veja

Compartilhe
Publicado por: Fabiano Couto

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons