fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Banco do Brasil quer aumentar mensalidade da Cassi
Banco do Brasil

Banco do Brasil quer aumentar mensalidade da Cassi

16 de janeiro de 2015

O Banco do Brasil propôs o aumento da mensalidade da Cassi em 50%. A proposta atingiria somente os trabalhadores e trabalhadoras da ativa e os aposentados e aposentadas, enquanto o BB não teria qualquer ônus. As contribuições passariam de 3% para 4,5%. Contudo, o BB não pode aumentar a mensalidade mudando o estatuto sem autorização do Corpo Social. Então, para colocar em prática mais esse ataque, propôs uma consulta aos associados e associadas. E enquanto essa consulta não for feita, o BB irá impor cortes de diversos direitos em saúde e aumento nas coparticipações em consultas e exames a partir deste mês.

Um dos cortes feitos pelo banco é por meio do fim do atendimento realizado pelo Programa de Atenção aos Crônicos (PAC), que atende cerca de 10 mil pessoas. O BB pretende, ainda, criar franquias de R$ 1.500,00 em internações, prejudicando os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente os que ganham menos. É inacreditável que nem mesmo a saúde dos bancários e bancárias mereça algum tipo de sensibilidade e respeito por parte da direção. E mais uma vez o governo vem mostrar quem ele acha que deve pagar a conta da crise: os trabalhadores e trabalhadoras.

Propostas rejeitadas

Os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras na direção da Cassi rejeitaram as propostas do BB. Já se tornou lugar-comum o movimento sindical denunciar a intransigência da direção do BB. Há anos o banco vem sistematicamente ignorando o diálogo com os trabalhadores e suas representações. O cinismo e a falta de respeito da direção do banco deve servir de combustível para nossa luta. 

Os bancários e bancárias apresentaram Iniciativas Estratégicas que aprofundam o Modelo de Atenção Integral, estendendo o direito para todos associados e associadas. O objetivo é lutar pela implantação do Sistema Integrado de Serviços de Saúde da Cassi, ampliando as CliniCassis. Outra proposta dos trabalhadores e trabalhadoras é que o BB faça contribuições extraordinárias nos exercícios de 2015 e 2016. Dessa forma, busca-se reequilibrar as reservas do Plano de Associados, além de tornar possível a continuidade operacional e administrativa da Cassi sem restringir direitos e enquanto se implanta o Programa de Excelência no Relacionamento.

Fonte: SEEB Espírito Santo com informações da Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco