Metas no BB

Banco do Brasil impõe metas aos caixas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Banco do Brasil impõe metas aos caixas

Como parte da 'desestruturação' implantada no governo golpista Temer, a diretoria do Banco do Brasil lançou metas para os caixas. Eles estão sendo obrigados a vender Ourocap (título de capitalização) e fazer oferecer empréstimos aos clientes. A venda de produtos sobrecarrega e prejudica o caixa no exercício de suas tarefas. Caso a conta não feche no final de cada dia, ele é obrigado a pagar do próprio bolso. O Sindicato dos Bancários de Santos e Região vai organizar os funcionários e tomará as medidas cabíveis. Participe!

 

Os caixas do Banco do Brasil estão sendo pressionados a oferecer empréstimos e vender título de capitalização como parte de metas a serem cumpridas. Agora, além de cuidar das atribuições próprias, o BB quer impor metas. Caixa tem outras atribuições e não vendas.

A venda de produtos sobrecarrega e prejudica o caixa no exercício de suas tarefas. Ser caixa exige muita responsabilidade em transações de dinheiro, créditos, débitos, datas, porcentagens e quase tudo do setor financeiro do banco. Caso a conta não feche no final de cada dia, ele é obrigado a pagar do próprio bolso.

Além disso, o banco na medida que impõe metas de vendas a caixas, extingue convênios que permitiam a clientes e usuários pagar contas como água, luz e gás, e mais recentemente, IPTU e boletos do Detran prejudicando clientes e funcionários.

O governo do golpista Temer já fechou mais de 500 agências do BB em todo o país e extinguiu 9,9 mil postos de trabalho no período de um ano (entre março de 2016 e março de 2017). É fundamental que os funcionários estejam unidos, organizados e mobilizados na defesa do banco, de seus direitos e de seus empregos. “Vamos analisar as denúncias e, em caso afirmativo, organizar os funcionários e tomar medidas cabíveis contra mais esta exploração da reestruturação”, afirma André Elias, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

 

Escrito por: Gustavo Mesquita com informações do SEEB de SP
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região
Postado por Gustavo Mesquita em Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
[Voltar ao topo]
X

Fale Conosco:

Você pode contar sempre, com o Sindicato, para isso estamos deixando, mais um canal de comunicação, com você. Envie informações, denúncias, ou algo que julgar necessário, para a Luta dos Bancários. Ou ligue para: 0800 771 1920

Atenção: Todas as denúncias feitas ao sindicato são mantidas em sigilo. Dos campos abaixo o único que é obrigatório é o email para que possamos entrar em contato com você. Caso, não queira colocar o seu email pessoal, você pode colocar um email fictício.

Aguarde, enviando contato!