fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Banco do Brasil fala sobre diálogo, mas não marca negociação
Banco do Brasil

Banco do Brasil fala sobre diálogo, mas não marca negociação

30 de setembro de 2015

O Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira, 29, um Boletim Pessoal sobre a Campanha Nacional dos Bancários. O banco fala sobre o processo negocial e cita os poucos avanços até agora na mesa de negociação específica e reafirma a proposta apresentada na mesa da Fenaban. 

No seu boletim, o BB também discorre sobre a importância do banco para a sociedade e a destinação do lucro e, ainda, se apresenta aberto ao diálogo e negociação. 

O que o banco não diz é que o lucro do BB foi conseguido às custas dos trabalhadores, com metas que causam adoecimento, com muita pressão, assédio e ameaças, muitas vezes institucionalizadas.

O Banco também se esquece de mencionar que o Comando Nacional entregou a minuta específica dos funcionários do BB no dia 11 de agosto e também que desde a negociação, realizada no dia 18 de setembro, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora o Comando Nacional, vem solicitando uma mesa para apresentação de propostas específicas. No dia 24/09 foi enviado ofício ao BB cobrando negociação. 

Para o movimento sindical, o banco fala de lucro e destinação, mas se esquece dos funcionários, que produziram este lucro. Vamos às assembleias dar uma resposta clara à nossa indignação pela proposta apresentada. E a resposta neste momento só tem uma palavra: GREVE!

Curta nossa fanpage e fique por dentro das lutas da categoria

 

Leia também: Proposta da Fenaban de 5,5% é rejeitada pelos bancários

                       Oferecer abono é roubar os(as) bancários(as)

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco