fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Banco do Brasil corta 3.000 vagas existentes, 600 em SP
Banco do Brasil

Banco do Brasil corta 3.000 vagas existentes, 600 em SP

18 de março de 2015

Como consequência, o banco orienta não receber ou atender de forma convencional os clientes e à população. Além disso, quem tem renda abaixo de R$ 2 mil não pode mais abrir conta corrente e é encaminhado aos correios

O Banco do Brasil anunciou, neste mês, que convocará 2.600 novos funcionários para suprir as vagas não preenchidas nas suas agências em todo o Brasil. Porém, na contramão o banco cortou cerca de três mil vagas da dotação, em São Paulo foram 600. Os bancários da Baixada Santista já estão sendo atingidos. A apreensão tomou conta do ambiente de trabalho, ninguém sabe quem será cortado e terá que procurar dotação em outro lugar.

Isto é um absurdo, o clima é de terrorismo e devemos lutar contra mais este ataque. Os funcionários sofrem pressões diárias por metas e pelo acúmulo de funções decorrentes da falta de funcionários. Contratação no BB é uma das maiores reivindicações dos seus trabalhadores.

“Não vamos aceitar nenhum corte na dotação, porque as condições de trabalho já estão precarizadas, precisamos de mais contratações. Isso vai provocar mais adoecimentos”, afirma Eneida Koury, Secretária Geral do Sindicato e funcionária do BB.

Todos/as devem se mobilizar e manifestarem-se com indignação juntamente com a diretoria do Sindicato!

Impedir atendimento é consequência do corte

Os bancários foram orientados pela direção do Banco do Brasil a impedir clientes de entrarem nas agências para utilizar os serviços dos caixas internos, inclusive quem é correntista em transações abaixo de R$ 800. A perversidade do banco atinge a todos, até os aposentados que não estão acostumados com a tecnologia dos caixas eletrônicos ou a internet. É direito de todos pagarem e sacarem no caixa dentro da agência, porque os bancos são concessões públicas do Estado Brasileiro, conforme a resolução nº 3.694/09, arts. 13,14 e 15 do Banco Central (BC) e pelo artigo 39º do Código do Consumidor.

“As ordens do BB, em âmbito nacional, são para que o funcionário barre clientes, para que possa cortar cargos efetivos, porque suas funções serão substituídas por máquinas e terceirizados”, afirmou Márcia Peres, diretora do Sindicato e funcionária do BB. Denuncie ao BC discando 145. Não acate a orientação, seu emprego e saúde correm risco!

Fonte: Imprensa SEEB Santos e Região

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons