Vacinação é reivindicação do movimento sindical. Fique atento ao cronograma dos locais e datas
Após reivindicação e cobrança do movimento sindical, o Banco do Brasil (BB) começa a campanha de vacinação dos funcionários contra a gripe (H1N1) nesta segunda-feira, 19/4.
Os trabalhadores e trabalhadoras do BB que quiserem se vacinar, pois a adesão é voluntária, devem checar o cronograma de vacinação em suas localidades. Quem não puder ir na data definida tem a opção de se vacinar em uma clínica credenciada, mediante apresentação do crachá do banco.
Cronograma e lista de clínicas credenciadas, entre outros dados, estão disponíveis no site do Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (SESMT) do BB.
Qual a importância de se vacinar?
A vacinação contra a H1N1, defendida há bastante tempo pelo movimento sindical, é especialmente importante nesse período de pandemia de Covid-19. Ela ajuda a prevenir casos de gripe, evitando que mais pessoas procurem as redes de saúde, sobrecarregando ainda mais as estruturas. Sem contar que, ao não precisar procurar um hospital ou posto de saúde, a pessoa não se expõe ao risco de contrair outras doenças.
Tem que esperar 14 dias entre as vacinas
Importante: A pessoa que receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 precisa esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe.
Se teve Covid-19, espere a total recuperação
Já quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.
Fonte: Comunicação Seeb Santos com informações da Contraf