fbpx
Início Notícias Banco do Brasil Bancários vão comemorar seu Dia 28 de Agosto com todos seus direitos!
Banco do Brasil

Bancários vão comemorar seu Dia 28 de Agosto com todos seus direitos!

28 de agosto de 2021

Direitos foram preservados até 2022 e aumento com 100% do INPC + 0,5% acima da inflação. Algumas categorias somente conseguiram o INPC e outras tiveram seus direitos retirados

Mais um dia 28 de agosto em que a categoria bancária celebra seu dia com conquistas e vitórias. A campanha salarial 2020 foi diferente para categoria bancária e demais trabalhadores. Tendo em vista a Pandemia de Covid-19 além da implementação das reformas trabalhistas e previdenciárias, os bancários resistiram aos ataques dos Banqueiros e do governo ultraliberal de Jair Bolsonaro. O fato de que grande parcela das pessoas foi deslocada para trabalho virtual, principalmente nos grandes centros administrativos presentes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, também impôs novos desafios de mobilização.

 

Isto foi positivo porque preservou a vida de milhares de bancárias e bancários em todo País. Contudo, nos colocou num dilema de discutir, com os banqueiros e o governo, a regulamentação e implantação do trabalho de Home Office. Isso não foi possível de forma coletiva já que os banqueiros e o próprio governo não tinham acordo entre si. Sendo assim, os acordos de “home office” foram discutidos de forma individual por bancos. Esses acordos possíveis precisam ser melhorados para corrigirem injustiças e penalizações aos trabalhadores que estão em trabalho remoto, bem como temos que avançar na unificação deles. A participação e mobilização, presencial e virtual, da categoria foram fundamentais para garantirmos as negociações. Tivemos assembleias virtuais com participação de milhares de bancários em todos os sindicatos no País.

 

Tendo a conjuntura difícil como pano de fundo, obtivemos um reajuste de 1,5% mais abono de R$ 2.000,00 para o período 2020-2021 e 100% do INPC + 0,5% de aumento acima da inflação para o período 2021-2022. Os demais direitos foram todos preservados, o que foi um marco viável naquele momento com nossa categoria lutando contra pandemia, governo e banqueiros.

 

Confira alguns dos itens assegurados pela luta da categoria:

· Vale refeição e vale transporte

· Piso salarial nacional

· 13° salário

· 13ª cesta alimentação

· Adicional por tempo de serviço

· Adicional de hora extra

· Gratificação de função

· Abonos de faltas

· Folga assiduidade

· Licença maternidade

· Licença paternidade

· Auxílio creche / Auxílio babá

· Estabilidade pré-aposentadoria

· Proteção ao emprego

· Complementação do auxílio-doença previdenciário e acidentário

Crédito: Fabiano Couto
Fonte: Comunicação do SEEB de Santos e Região com SEEB de Brasília

Compartilhe
Publicado por: Gustavo Mesquita

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco

2022 | Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Licença Creative Commons