fbpx
Início Notícias Mulheres Bancários se mobilizam contra demissões do Bradesco
Mulheres

Bancários se mobilizam contra demissões do Bradesco

6 de maio de 2016

De janeiro a março deste ano, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho em todo o Brasil. Um completo desrespeito e falta de responsabilidade social. Por isso, bancários e bancárias se mobilizam contra a onda de demissões do no segundo maior banco privado do país.

A categoria bancária reivindica a manutenção do emprego. As mobilizações estão acontecendo com o apoio dos clientes e da população em geral.

Mais lucro, menos emprego

No primeiro trimestre de 2016, o banco Bradesco teve lucro líquido ajustado de R$ 4,113 bilhões, equivalente a uma redução de 3,8% em relação ao mesmo período de 2015. Mesmo fechando o início do ano com lucro, o banco manteve sua política de corte de postos de trabalho. Em apenas um ano, de março de 2015 a março de 2016, foram 3.581 empregos a menos no segundo maior banco privado do país.

A luta é de todos

A luta pelo fim das demissões no Bradesco deve ser uma bandeira dos bancários e dos clientes também. 

Leia Mais: Sindicato exige que Bradesco pare de assediar bancários

Fonte: Contraf

Compartilhe

Mais resultados...

Generic selectors
Apenas pesquisar exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Receba notícias de interesse da categoria!

Informação confiável é no Sindicato, cadastre-se para receber informações!

O SEEB Santos e Região foi fundado em 11/01/1933. As cidades da base são: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. O Sindicato é filiado à Intersindical e a Federação Sindical Mundial (FSM).

  ACESSAR EMAIL

Fale Conosco