O movimento sindical retoma nesta terça-feira (18), às 10h30, a negociação específica da Campanha Salarial 2014 para a renovação com avanços do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Também estará em discussão o Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS).
Espera-se que os negociadores do banco tragam uma proposta decente para os trabalhadores, à altura do lucro gigantesco de R$ 4,3 bilhões até setembro, que representa 20% do resultado global do Santander. Em nenhum outro país do mundo o banco lucrou mais do que aqui.
Queremos mais
Os trabalhadores exigem o fim das demissões e da rotatividade, mais contratações, melhorias no plano de saúde, igualdade de oportunidades, eleições democráticas no SantanderPrevi e ampliação das bolsas de estudo, dentre outras demandas.
Outras reivindicações dos trabalhadores são melhores condições de trabalho. Que parem as reuniões diárias para a cobrança de metas. Que acabam as metas para a área operacional. Basta de pressão e sobrecarga de serviços, estresse, adoecimento e afastamentos do trabalho.
Reunião da COE do Santander
Antes da sexta rodada, acontece às 9h uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, em São Paulo, no mesmo local da negociação. O objetivo é preparar os debates com o banco.
Fonte: Contraf